Restaurante Shangrilá
O aconchegante Restaurante Shangrilá, aberto ao público, é totalmente integrado à natureza para que você tenha uma alimentação saudável, seguindo a idéia de unir o natural ao nutritivo e claro, delicioso.
O cardápio de nossa cozinha, reúne as melhores receitas caseiras da culinária brasileira, com uma pitada francesa, sem esquecer é claro, da deliciosa cozinha lacto vegetariana. Servimos a la carte todos os tipos de pratos com exceção da carne vermelha, portanto frutos do mar, aves, massas em geral fazem parte de nosso cardápio. Nossas verduras e legumes são cultivados sem agrotóxicos e regados com água pura de nascente.O diversificado café da manhã da fazenda oferece inúmeros produtos de fabricação própria como pães branco e integral, bolos, iogurte, leite, queijos da fazenda, sucos, etc.
Alguma das Delícias de Vrindávana:
Feijoada Veg
1/2 kilo de feijão
200 grs de bife de gluten
1 lata de salsicha vegetal ( Superbom )
pedaços de abóbora
pedaços de batata doce
4 cenouras cortadas em três pedaços
150 grs de queijo provolone em cubos
ou 1 pacote de tofu defumado.
Refogado: 3 dentes de alho socado, 1 cebola ralada,
2 folhas de louro, sal e pimenta.
Cozinhe o feijão na panela de pressão e depois tempere com o refogado feito à parte. Junte os legumes pré – cozidos e o tofu. Deixe levantar fervura para “pegar” o tempero e por ultimo junte os cubinhos de provolone.
Acompanhamentos: Serão os mesmos da feijoada comum : laranja cortada, farofa ( de cenoura, por exemplo) couve mineira, arroz simples e torresminho de gluten, cuja maneira de fazer vamos explicar a seguir.
Torresminho: Usa-se a proteína vegetal texturizada em cubinhos, que vem desidratada. Coloca-se a quantidade desejada numa panela com água suficiente para cobrir e ferve-se por alguns minutos. Escorre e lava bem. Esprema um pouco para sair o excesso de água. Coloque numa tijela e tempere : alho socado, cebola ralada, shoyo, um cálice de cachaça e um pouco de farinha de trigo. Os pedaços de gluten devem ficar envolvidos nessa ” massinha “. Deixe o tempero “pegar ” por uma meia hora, de preferência na geladeira e depois frite em gordura quente.