Reservas: 21 3642-0569 | 21 3942-1378 | 21 2644-7362
Teresópolis - RJ

Gastronomia

Restaurante Shangrilá

almoco

O aconchegante Restaurante Shangrilá, aberto ao público, é totalmente integrado à natureza para que você tenha uma alimentação saudável, seguindo a idéia de unir o natural ao nutritivo e claro, delicioso.

DSC_0030

O cardápio de nossa cozinha, reúne as melhores receitas caseiras da culinária brasileira, com uma pitada francesa, sem esquecer é claro, da deliciosa cozinha indiana lacto vegetariana. Servimos através de buffet todos os tipos de pratos com exceção da carne vermelha, portanto frutos do mar, aves, massas em geral fazem parte de nosso cardápio. Nossas verduras e legumes são cultivados sem agrotóxicos e regados com água pura de nascente.O diversificado café da manhã da fazenda oferece inúmeros produtos de fabricação própria como pães branco e integral, bolos, geléias, iogurte, leite, queijos da fazenda, sucos, etc.

Alguma das Delícias de Vrindávana:

 

Feijoada Veg

 

1/2 kilo de feijão 

200 grs de bife de gluten 

1 lata de salsicha vegetal ( Superbom ) 

pedaços de abóbora

pedaços de batata doce

4 cenouras cortadas em três pedaços

150 grs de queijo provolone em cubos

ou 1 pacote de tofu defumado.

 

Refogado: 3 dentes de alho socado, 1 cebola ralada, 

2 folhas de louro, sal e pimenta. 

 

 

 

   

Cozinhe o feijão na panela de pressão e depois tempere com o refogado feito à parte. Junte os legumes pré – cozidos e o tofu. Deixe levantar fervura para “pegar” o tempero e por ultimo junte os cubinhos de provolone.

 

Acompanhamentos: Serão os mesmos da feijoada comum : laranja cortada, farofa ( de cenoura, por exemplo) couve mineira, arroz simples e torresminho de gluten, cuja maneira de fazer vamos explicar a seguir.

 

Torresminho: Usa-se a proteína vegetal texturizada em cubinhos, que vem desidratada. Coloca-se a quantidade desejada numa panela com água suficiente para cobrir e ferve-se por alguns minutos. Escorre e lava bem. Esprema um pouco para sair o excesso de água. Coloque numa tijela e tempere : alho socado, cebola ralada, shoyo, um cálice de cachaça e um pouco de farinha de trigo. Os pedaços de gluten devem ficar envolvidos nessa ” massinha “. Deixe o tempero “pegar ” por uma meia hora, de preferência na geladeira e depois frite em gordura quente.